Conheça as verdades sobre os mitos do mercado de imóveis corporativos

Conheça as verdades sobre os mitos do mercado de imóveis corporativos

Calendário 30/01/2023 - 18:03

Diariamente temos de lidar com alguns mitos sobre o mercado corporativo de imóveis, que podem prejudicar bastante a percepção das pessoas em relação ao seu funcionamento.

Por isso, estamos aqui para apresentar alguns dos principais mitos sobre o mercado corporativo de imóveis, para que você possa se vacinar contra possíveis erros e boatos. Confira! 

Quais são os principais mitos sobre o mercado de imóveis corporativos?

Quando lidamos com um mercado extenso como o mercado imobiliário, o que não faltam são algumas conversas e boatos que surgem timidamente, mas que aos poucos tomam proporções assustadoras. Tal como um fogo em palha seca, os mitos se espalham de modo endêmico.

Os mitos sobre o mercado corporativo de imóveis continuam tendo seus focos de incêndio desde pequenos boatos verificáveis — como uma má interpretação ou uma simples falta de informação — até os mais absurdos.

Alguns mitos comuns são “corretores imobiliários são coisa do passado”, “nenhuma empresa mais precisa de um estabelecimento para funcionar”, “é o fim dos escritórios”.

Na seção seguinte, você entenderá todos esses mitos sobre o mercado corporativo de imóveis, com detalhes a respeito de como funciona esse mercado, quais são as tendências, o que está por trás de alguns mitos e muito mais.

Quais são os mitos sobre o mercado de imóveis corporativos?

Vamos agora conhecer de modo mais específico quais são, de fato, alguns dos mitos sobre o mercado corporativo de imóveis que mais circulam por aí. Confira! 

“O mercado imobiliário corporativo está ruim”

Falando em crise do coronavírus, muitos dizem em alto e bom som que o mercado de imóveis corporativos está acabando, que é o fim das empresas em estabelecimentos, em escritórios, em prédios comerciais, em galpões, salões e o que quer que seja. 

A argumentação se baseia no fato de que hoje em dia tudo é home office, e que é vantajoso para qualquer empresa migrar para o home office. Será verdade? Isso certamente não passa de mais um dos mitos sobre o mercado corporativo de imóveis. 

Ainda há inúmeras razões para que uma empresa procure um imóvel corporativo. Em primeiro lugar, porque nem todo tipo de negócio pode se tornar um home office, seja por motivos práticos — há empresas que lidam com maquinários e com um serviço in loco — seja para atender bem o cliente — há empresas que tradicionalmente atendem in loco também.

Ou até por razões de segurança, como acesso a um servidor ou sistemas de segurança complexos que precisam ser acessados imediatamente. Tudo isso está praticamente vetado para um funcionário home office e só reforça a necessidade de uma empresa ter um bom imóvel corporativo.

“Não vale a pena comprar ou alugar galpão”

Quem quer que acredite que não vale a pena procurar um galpão para alugar ou vender, já caiu em um dos mitos sobre o mercado corporativo de imóveis. Empresas que trabalham com estoque, por exemplo: como podem armazenar toda sua mercadoria ou matéria prima, caso só caiba em um galpão? Trabalhar com os produtos contados e sempre “a toque de caixa” pode parecer muito bonito no começo, mas pode se tornar um pesadelo muito facilmente. Empresas alugam e compram galpões, sim, justamente por serem uma solução mais que excelente para quem precisa de um espaço grande para armazenar produtos ou matéria prima.

“Ninguém mais procura salas comerciais para trabalho”

Dos mitos sobre o mercado corporativo de imóveis, esse deve ser o mais recente e, ao mesmo tempo, um dos mais fortes — o mito de que o home office substituiu todos os escritórios do país. 

Isso não é verdade, pois muitas empresas precisam de um time de profissionais em sinergia, que utilizam dados e serviços privados que não devem e nem podem escapar.

Tudo isso é muito mais vantajoso quando feito em uma sala para trabalho que congregue todos os colaboradores em um só lugar. Só assim, muitos times podem produzir o melhor possível. Além de todo o suporte que um sistema home office definitivamente não tem quando comparamos a forma de trabalho com um time reunido em um mesmo local.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o Blog da TOP Soluções Imobiliárias

Viu como os mitos sobre o mercado corporativo de imóveis podem ser nocivos? Com essas ideias e boatos, muitos empreendedores podem realizar más escolhas, prejudicando o desenvolvimento do seu negócio. 

Evite a todo custo os mitos sobre o mercado corporativo de imóveis e repasse as informações verdadeiras.

No Blog da Topsi você encontra tudo sobre Salas Comerciais, Lajes Corporativas, Galpão Logístico, e mercado imobiliário.

Compartilhe esse conteúdo

BaseTag Agência

BaseTag

Deixe seu comentário